segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

La se foi a primeira semana

Ceus, como o tempo passa depressa. La se foi a primeira semana aqui.

Ontem a noite comecamos a procurar casa, pois nesse sabado ja tenho que deixar a hostfamily. Eu e a Adriana combinamos de olhar quartos para dividirmos, pois dividir quarto e mais barato e e melhor quanto voce ja conhece a pessoa.

Estamos procurando casa para dividir com irlandeses ou pessoas de outra nacionalidade que nao sejam brasileiros para falarmos ingles.

Hoje fomos a um apartamento muito perto da escola. La moram 2 franceses, 2 japonesas e no outro quarto uma brasileira e uma eslovena. A brasileira esta saindo, mas a eslovena ainda nao se decidiu. O predio e uma graca mas o apartamento e minusculo. 3 quartos e uma sala conjugada com a cozinha (nao tem nem balcao) e mais adiante uma sacadinha, que nesses dias vive fechada. Pela localizacao seria otimo, mas vamos procurar mais. E foi bom que quem nos recebeu foi a brasileira.

Fomos em outra casa, um pouco mais afastado, mas numa vizinhanca bem legal. La, dividiriamos com um casal: ele frances e ela irlandesa. O frances me ligou tipo a uma da tarde. MEU DEUS! Panico total. Eu nao conseguia entender nem o nome do cara. Entrei em panico mesmo. Ai depois que eu fiquei nervosa, esquece, mal sabia falar meu nome. Passei o telefone pra Tyfani e ela falou que ligariamos mais tarde. Vim ate a Grafton pra olhar no site qual era o apartamento dele e finalmente consegui me controlar e ligar novamente. Depois de ter me acalmado, a conversa fluiu e consegui chegar a estacao do Lunas (tipo um bonde aqui) sem nenhum transtorno. O problema e que a casa nao e muito higienica assim, entao, agradecemos.

Vamos agora mesmo em outro lugar aqui por perto, vamos ver.

Mas a media de quarto para dividir aqui sao 300 euros para cada. Bem carinho se compararmos ao Brasil. As casas ja sao todas mobiliadas, algumas com o basico outras com mais apetrechos.

Bom, como precisamos nos mudar essa semana, essa e a preocupacao da vez. Mas hoje a noite, assim que chegarmos em casa, ja vamos fazer nossos curriculos. Ate semana que vem, pretendo ter algum sinal de trabalho.

Engracado, essa noite eu sonhei que eu tinha voltado a dancar. Eu vou procurar aqui onde ficam alguns grupos de danca ou algo assim. Quem sabe. Acho que mereco dar ouvidos aos sonhos bons e nao so aos bizarros.

Ah, falei que ia fazer um topico sobre o transito, vamos la.

Transito
That's weird! Me sinto uma idiota completa aqui. Primeiro por causa do ingles. Entro em panico e nao entendo nada direito. Depois que, se no Brasil eu ja tenho problemas de dislexia pra andar na rua, imagina aqui. TUDO ao contrario. Tem hora que da vontade de mandar o motorista do onibus mudar de faixa, ir pra faixa certa. E quando deveriamos olhar para a direita na rua, olhamos pra esquerda e vice-versa. Meu deus, me sinto uma retardada de verdade.

A nossa professora falou que viajar pela Irlanda de carro e mais barato. Otimo! Mas antes de tentar entrar em um carro para dirigir, preciso aprender a andar a pe aqui. Sem nocao!

Mas tirando isso, o transito e bem organizado. Tem uns motoristas que parecem que vao te atropelar na calcada, mas voce se acostuma. Por quase todas as ruas que andamos tem faixa exclusiva para onibus dos dois lados. Um monte de faixa de pedestre e tudo muito bem sinalizado.

O mesmo nao acontece com os nomes das ruas. E muito dificil achar os nomes das ruas aqui e os numeros das casas tambem.

Bom, that's all for today. Tenho outra casa para visitar agora e ainda preciso descobrir como chegar.

Beijos a todos!

Saudades!!!!

3 comentários:

Letícia Gonçalves disse...

Ai, Jesus! Cuidado pra não ser atropelada!!!

Beijos!

ps.: acharam casa?

Unknown disse...

Oiiiiiii amor,você não é retardada,só um pouco sem atenção!!!
Tome cuidado e siga sua intuição!!
Te amo!!
Beijos!

Anônimo disse...

Genteeeeeeee mas ja passou uma semana!!! Estou amando ler sobre vc... estou morrendo de rir rs!!! So voce mesmo para querer manda o mtorista voltar para a faixa certa rs! Ai nega que bom que esta bem... eu aqui to numa saudade danada! Tem algum horario que vc entra no msn??? Queria tanto falar com vc... ai fico mais calma!
Beijokas estaladas