sábado, 14 de fevereiro de 2009

Duas semanas... como passa o tempo!

Oh meu Deus... hoje completo duas semanas aqui.
Tá começando a me dar um certo desespero. O tempo tem passado muito depressa. Mas ok, vamos às notícias.


Depois de uma longa jornada em busca de lugar para morar, finalmente encontramos. Eu e a Adriana achamos um quarto numa casa bem aconchegante em Irishtown (Dublin 4). Viemos aqui na quarta-feira e nos apaixonamos pelo lugar. Tudo contribuiu positivamente.

O dono da casa chama-se Ray. Ele deve ter uns 40 anos mais ou menos. É uma figura! Super gente boa, prestativo e engraçado. Ele trabalhou durante anos com tecnologia de informação e largou tudo porque encheu o saco. Hoje ele é taxista e mora na casa dos fundos com a namorada brasileira.

Dentro da casa é assim: você entra, à sua direita tem uma porta que é a cozinha. Espaçosa, com armários, fogão, forno, geladeira, freezer, microondas, exaustor, máquina de lavar roupa (sim, fica na cozinha, como na maioria das casas aqui), TV, mesa, um sofá e um som. Em frente é a porta que dá para a sala: sofá, TV e lareira. Sobe as escadas: quatro portas, sendo três quartos e um banheiro. Nosso quarto (meu e da Adriana) fica à direita. Uma cama de casal, uma de solteiro, TV, DVD, mesinha, armários (bastante espaço) e um banheiro. Vou tirar fotos depois e posto aqui. Nos outros quartos moram, um suíço que é cheff de cozinha em um hotel e no outro uma irlandesa que eu não sei o que faz.
Do lado de fora tem um espaço com uma sun room - tipo uma sala de vidro que eles usam mais durante o verão. Mas é uma delícia lá! Sofá, TV, aquecedor, som. Ah, e na casa toda tem aquecedor também.

Aqui estamos perto de supermercados, umas lojas, Pubs, um parque grande atrás da casa que dá pra fazer caminhada, andar de bicicleta etc. E a alguns quarteirões daqui estamos no mar. O lugar é realmente uma graça. Muito bonito.
E acho que demos sorte de termos achado aqui, o Ray é muito prestativo. Pra ter uma noção, ontem eu tinha ficado de pagar o depósito pra ele à tarde. Ele estava no centro da cidade e nos encontrou perto da Spire. Paguei e ele perguntou a que horas nos mudaríamos. Eu disse que só precisava arrumar minhas coisas pra irmos. Ele se ofereceu pra nos levar em casa, esperar eu arrumar as coisas e depois nos levar para a nova casa. Ele é motorista de taxi aqui, mas não nos cobrou nada. E aqui em casa, de vez em quando nos encontramos na cozinha, ele sempre oferece café, chá, biscoitos. Hoje à noite eu fiz macarrão pra mim e pra Adriana. Ele já tinha jantado, mas guardou um prato de macarrão pra comer quando chegasse da rua (ele é taxista e prefere trabalhar de noite/madrugada). Mas aí ele fez um milk-shake pra gente, depois chegou com alguns livros e revistas e emprestou a web-cam dele pra Adriana conversar com o namorado dela. Ah, e ontem quando chegamos, tinha um vinho de boas-vindas no nosso quarto. E ele já falou com o Oliver (o suíço) pra ficar de olho em vagas de trabalho no hotel que ele trabalha. Me deu umas dicas de escola de teatro aqui perto, enfim, tá sendo um paizão pra gente aqui.

Bom... casa à parte, agora é hora de currículo e trabalho. Até amanhã espero estar com o meu currículo pronto pra segunda-feira começar a procurar trabalho. Acho que só depois que eu sair atrás de trabalho, vou poder sentir como está de fato o mercado aqui.

Estou começando a sentir saudades do Brasil. Dos amigos, da família, das baladas. É engraçado, mas hoje caiu minha ficha de que eu acabei de chegar e que vai demorar para eu encontrar todo mundo de novo. Não é daqui um mês. Ainda faltam pelo menos 10 meses pra eu poder ver todos novamente. Mas tudo bem. Acho que é porque estou meio ociosa aqui e acabo ficando nostálgica. A partir de segunda será a busca por trabalho e logo tudo se ajeita. Aí, logo terei dinheiro pra sair, começar a viajar e tudo mais.

Ah, e hoje aqui é Valentine´s Day. Que preguiça! Principalmente na última semana a cidade estava cheia de corações e rosas. Ninguém merece! Acho que devia existir uma alternativa para solteiros no dia dos namorados. A minha foi ficar na cama, escrevendo no blog. aff... rs

Bom, acho que por hoje é isso. Muitas saudades de todos aí!
Grandes beijos e não se esqueçam de mim hein!

Amo vocês!

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc vai ver que esse tempo passa rapidinho e quando chegar a hora de voltar vc nem vai querer rs!!!
Amo voce e estou torcendo para conseguir algo logo... para vc trazer um presente lindo kkkkkkkkkkkkkkkk
te amo muito!

Anônimo disse...

Imagino que a alternativa dos namorados também foi ficar na cama ;)

bjo

cycarvalho disse...

Esqueço de vc não florzinha... ô acompanhando a sua jornada, sempre q dá! sem computador estou me sentindo vazia... mas... é bom pq agora sou 'dona de casa'... magina? o Malinod chega e eu no pc.. louça suja.. sem comida.... kkkk...

Xaudadess

e amuuu!!

.prado disse...

Nossa Lorena, vai ser uma viagem para mim tambem ler teu diario, estarei contigo em leituras:) em breve inicio a minha jornada tambem e trocaremos figurinhas, vc de um lado do mundo e eu do outro.

beijos

fê prado