segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Domingo

Oi pessoas! Preciso relatar meu super domingo emocionante. ahauhauha
Acordamos ontem e estava um dia lindo. Sol, céu azul e tudo mais.
Claro, estava frio, mas bem menos que nos últimos dias.
Então, eu tive a brilhante idéia de fazer uma caminhada dominical pelos arredores. Perfeito! Saímos eu e a Adriana felizes da vida. Como estava menos frio, consegui sair de casa sem parecer uma astronauta com 559 casacos. Saí apenas com uma blusa de malha (claro, de manga comprida e gola alta, mas era malha) e moletom. Perfect!


Foi uma ótima caminhada. Fomos até a praia, a maré estava baixa então andamos pela areia, foi bem bacana. Andamos toda a orla, praticamente.
Acho que os "dublinenses" que moram por aqui também tiveram a mesma idéia, claro, pois a praia estava bastante movimentada.

No meio do caminho, tem um posto de coleta de garrafas, bem interessante (vejam a foto). É um cesto de coleta para cada cor de garrafa.










Bom, depois que andamos bastante, continuamos indo. Aí a Adriana viu um prédio e concluiu que aquele era um prédio que o Ray sempre falava e tal. Fomos conferir. Andamos, andamos, andamos. Concluímos que, se aquele era o bendito prédio, podíamos continuar andando que breve estaríamos perto de casa. Ahan! Andamos, andamos, andamos. Quando fomos ver, estávamos andando por umas 2 horas ou mais. Sem noção! Estávamos perdidas. hauahuahuah. E ao invés de parar para se informar, não, continuamos andando. Quando fui ver, estávamos em Dublin 6, em Ranelah (onde tínhamos ido ver a casa que morava o francês). Jesusssssssssssss.... começamos a voltar pelo mesmo caminho que fomos. Aí, paramos em um posto. Perguntei para o funcionário da loja de conveniência se ele sabia como faríamos para voltar para Irishtown. Ele não sabia. Ele perguntou para um colega, que também não sabia. Aí o colega dele nos emprestou um mapa, que a essa altura, um mapa e nada dava na mesma. Aí entrou uma senhora e o atendente perguntou se ela sabia. Ela disse que não estávamos longe, mas que não sabia explicar como chegava. Depois disso, entrou uma moça, grávida e a senhora perguntou pra moça. Resumindo: mobilizamos a loja de conveniência do posto. Todo mundo pensando. Aí, a grávida falou: é perto daqui, mas eu não sei explicar. Então, vamos fazer o seguinte, vocês esperam eu pagar aqui e eu levo vocês de carro lá. Pode? Santa cordialidade irlandesa, meu Deus. E incrivelmente, a moça deixou a gente a um quarteirão de casa. É, eu acho que as orações que todo mundo aí tá fazendo, estão gerando resultados. hahaha.

Chegamos em casa MORTAS! Aí, estavam na cozinha o Ray, a Kika, um sobrinho dele de Londres e a namorada. Eles estavam tomando vinho e conversando. Daí o Ray chamou a gente pra ir pra um pub. Finalmente! Não via a hora de sair! hehehe

Tomei banho, me arrumei, pus vestido, sapatinho, fiz maquiagem (fazia tempo que não usava nada disso). Desci, o Ray fez um melão com salmão pra gente (muito bom por sinal) e ficamos no esquenta até sairmos. Esse esquenta rendeu! De repente, o Ray surge com uma garrafa de pinga pra fazermos caipirinha. ahuahauha. Eu fiquei tomando uma cerveja francesa (e como eu tomei, fala sério). A Adriana foi pra caipirinha, a namorada da sobrinho do Ray (definitivamente não me lembro do nome dela, mas ela é uma graça) ficou no vinho com a Kika, resumindo, já saímos bem de casa.

Fomos pra um pub que estava tendo música ao vivo. Umas músicas irlandesas mescladas com rock e por aí foi. Três Guinness depois e eu já tava chamando Jesus de Jenésio. Meu Deus! Chegamos em casa e o Ray foi fazer batata frita. Eu deitei no sofá e só não fiquei lá até agora porque o Oliver (o suíço que mora aqui) me acordou e falou pra eu ir por quarto. Putz, papelão! Hoje, obviamente, eu não prestei. A Adriana tadinha, tá passando mal até agora. Mas foi muito bom! Super divertido! Postei algumas fotos no orkut e tem todas no picasa (www.picasaweb.com/lomedrado).

Eu fiz uns vídeos lá no pub, de um grupo de dança irlandesa. Vou postar aqui depois.

Bom, é isso! Queria compartilhar do meu domingo emocionante com todos.

Beijos e até a próxima!!

4 comentários:

Anônimo disse...

litros e quilômetros ou galões e milhas?

.prado disse...

adorei! que bom que nao sao estupidos hein! compra um gps ae!! hehehe

Liara Abrão disse...

Lolo.. que divertido.. só vc mesmo pra andar até se perder.. divirta-se minha florzinhaaa..

bju da LALINHA

Juca disse...

Eita baladinha boa heim rs Bjos