quarta-feira, 25 de março de 2009

Profissão: turista

Uma semana. Quatro cidades. Madrid, Segóvia, Porto, Lisboa. Quisera um mês em cada uma delas, pelo menos.

Primeira viagem depois que cheguei aqui. Céus! Em cada cidade, várias peculiaridade. E é tão simples - exceto pela burocracia e chatice da Ryanair, famosa cia aérea low coast da Europa. Mas até a chatice e os euros a mais (no caso, a mais para eles e a menos para mim) valeram a pena. É tudo perto, barato, simples. Entrar e sair do avião. Entrar e sair do aeroporto. Um mapa na mão (exceto no caso de Madrid e Segóvia que tive um excelente e querido guia), um tênis no pé (claro, bolhas ao final do dia), agasalho e água na mochila. Ingredientes perfeitos e resultado mais que especial.

Costumo dizer que os países aqui são como os estados no Brasil, se considerarmos as distâncias entre eles e o território que cada um ocupa. Claro que, com a distância que percorremos de Uberlândia a São Paulo, cruza-se quase a metade da Europa. Exageros - e comparações idiotas - à parte, vamos ao que interessa.

Pessoas, culturas, horários, culinária, bebidas, costumes. Entrar no avião significa aterrissar num mundo completamente diferente do que se estava anteriormente. Fantástico!

Apesar do pouco tempo em cada um dos lugares, voltei para Dublin até tonta com tanta informação e com o sentimento muito verdadeiro de que me encontrei profissionalmente: turista profissional. Perfeito!

Devaneios à parte, esse post é apenas uma manifestação do que significaram esses últimos dias. Cada destino será tratado com um pouco de detalhes em posts diferentes.

Não vai ser fácil expressar em palavras tudo o que cada lugar significou, mas vou tentar. Espero conseguir transmitir um pouco das emoções que senti.

E asseguro que esses serão os primeiros de muitos posts sobre os diferentes lugares que vou conhecer aqui.

As fotos já estão hospedadas no Picasa - www.picasaweb.com/lomedrado.

Enjoy it!

Um comentário:

.prado disse...

que deliciaaaaaaaaaa, fazia ja um tempo que eu nao visitava teu blog... li tudo! me atualizei de lorena! hheheh

bjo grande

fê prado