quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Hablando Español?

Depois da ultima atualizacao, surgiram mais algumas novidades por aqui. A primeira delas eh que comecei a fazer aulas de Espanhol. A coisa toda surgiu num domingo a noite de bobeira na net. Primeiro, estava futricando no site da Ryanair (uma cia aerea de voos muito baratos aqui) e achei passagem de ida e volta pra Barcelona por 20 euros, sendo 10 euros ida e volta e 10 euros de taxa do cartao de credito pra compra on-line. Lindo! Passarei 4 dias em Barcelona no proximo mes. Depois disso, como tenho me sentido meio que, digamos, emburrecendo por aqui (considerando que passo 80% do meu tempo trabalhando em um bar, que nao exige capacidade intelectual nenhuma), decidi que nao queria chegar em Barcelona sem saber falar que seja o basico em Espanhol. E dai, viva o Google. Pesquisei "spanish classes in Dublin". Achei um monte de escolas pareciam bem interessantes, mas gracas aos meus horarios malucos de trabalho, seria como jogar dinheiro fora. Clicando daqui e dali, encontrei um site de classificados com anuncio de aulas particulares. Muito bom! Mandei um email, obviamente em Ingles, para um dos classificados. O professor me retornou no mesmo dia, dizendo que eh de Barcelona, que dava aulas la e que esta morando em Dublin agora. Como o seguro morreu de velho, marquei com ele para uma conversa em um cafe. A primeira conversa ja foi uma demonstracao da aula dele. Depois das negociacoes (preco, flexibilidade de horarios), agora tenho que reservar duas horas semanais para aulas de Espanhol. Hoje foi minha primeira aula mesmo. Fiquei meio desesperada, com a sensacao de que nunca vou conseguir hablar Español propriamente. Foi um tal de misturar Ingles com Espanhol com Portugues e (pasmem) ate Italiano. O lance de trabalhar num restaurante muito frequentado por turistas eh que vem clientes de tudo que eh parte do mundo. E sempre que tem um italiano, acabo aprendendo uma palavra nova aqui e ali, o que me fez misturar tudo com Espanhol, pela similaridade. Enfim, espero que daqui a um mes, consiga pelo menos falar o basico quando chegar em Barcelona. Depois disso, pretendo fazer o mesmo em Italiano, visto que meu plano eh passar pelo menos uns 15 dias pela Italia, antes de voltar pro Brasil. Mas minha empolgacao pelo Espanhol me motivou a comprar um box com 4 filmes do Almodovar. Assisti ontem Ma Educacao. Excelente, por sinal.



Outra novidade eh mais dica que novidade. Estou lendo um livro chamado Eat, Pray, Love (Comer, Rezar, Amar) de uma autora americana chamada Elizabeth Gilbert. Primeiro tenho que agradecer a minha querida Tica pela indicacao, e depois, repasso a indicacao para voces. Daqueles livros que voce nao quer parar de ler.



Bom, acho que eh isso para o momento. Depois de 3 meses sem nenhuma postagem, consegui me superar com duas na mesma semana. Devo confessar que me irrita a falta de acentuacao, por isso as vezes me irrita um pouco escrever.



Ate a proxima, provavelmente pos Amsterda.

Nenhum comentário: