quarta-feira, 4 de junho de 2008

À luz


Sair da zona de conforto é quase um parto, a começar pela dor. Nunca pari, mas já ouvi dizer que a dor é muito forte.

Parir é dar à luz a outra vida.

Realmente essa é uma boa analogia: sair da zona de conforto dói e dá à luz a outra vida.

Como é difícil.


Ouvi certa vez uma frase interessante: o buraco é fundo, escuro, mas é quentinho. Assim deve ser o útero. Assim é nossa zona de conforto.


Nos acostumamos a tudo: aos pequenos prazeres, às grandes dores, às pseudo-alegrias. E o que é pior, além de nos acostumarmos, fazemos das coisas pequenas e medíocres, verdades nas nossas vidas. É tão fácil acreditar em falsos deuses. E é tão difícil refazer nossa vida sem eles.


Me recordo de outra frase, de igual importância na minha vida: não comece o que não é capaz de terminar. Falsos deuses fazem isso. Criam expectativas desleais em mentes fracas.


Recomeçar dói. Não dá para negar a própria dor, mas dá para acreditar que ela é importante no processo de reconstrução.


Estamos no mundo graças à dor de alguém. À dor de quem deu à luz às nossas vidas. Ninguém nos contou o quanto seria difícil. Mas, quem disse que seria fácil?

Um comentário:

Anderson Rosa disse...

Nossa como é difícil escrever pra vc Lola. Primeiro que vc escreve super difícil, complexo. As vezes leio entendo uma coisa, dae se eu leio de novo entendo diferente. Segundo vc escreve muito bem. Mas hj apesar das pseudo alegrias rsrsrs eu entendi muito bem. E torço muito para que vc mate os semi deuses que diga-se de passagem não valem a pena, pois se valessem deuses seriam né... vamos combinar , saia da zona de conforto e seja muito feliz. Porque vc merece. É uma pessoa maravilhosa e assim deve ser tratada. E mente fraca vc não é mesmo. Te amo Lola e bem vida a sua segunda vida, ou vida pós morte. Sei lá.