terça-feira, 19 de abril de 2011

Personagens


E daqui a alguns anos, como vai ser?  Terei eu encontrando resposta para alguma das perguntas que faço hoje? Ou terão mudado as perguntas?

E esse roteiro, o da minha própria vida, quem é o autor? Serei eu personagem da minha própria história? Dona dos meus próprios questionamentos? Ou seguirei vivendo em um roteiro pré-fabricado?

Terei eu consciência dos papéis sociais que devo exercer? E quais serão esses papéis? E quem vai me dizer quais são eles ou quais eles deveriam ser?

Terei eu tempo para encontrar o que procuro? E se eu continuar sem saber o que procuro? 

Certamente encontrarei algumas coisas no caminho. E quem me dirá quais são as que devo levar comigo ou as que devo deixar onde estão?

Quanto às respostas, quais são verdadeiras ou quais me caberão? Quem vai me dizer? 

Hoje aos vinte e tantos. Amanhã, um pouco mais. Trinta e tantos, quarenta talvez. Em que parte da minha história estarei presa? Qual parte da minha história será mesmo parte de mim?

E os caminhos, quem desenha? E os desejos, vão mudar?

Daqui a dez anos, serei eu quem? Qual das personagens que habitam esse único ser? Terei eu criado outras? 

E esse roteiro, o da minha própria vida, quem é o autor?

Nenhum comentário: