sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Learn to fly



Sabe aqueles momentos em que você se depara com algo totalmente novo? Que você começa a perceber que sua vida está caminhando para algo diferente de só planejar? Que de repente você se dá um xeque-mate, um famoso "ou vai ou racha"?

Então...
É uma excelente sensação: aquela de fazer algo para si mesmo, e só. E sem julgamentos de egoísmo, afinal de contas, percebi o quanto é importante agir para si. Não dá para esperar milagres acontecerem. Nem esperarmos mais um pouco, afinal, não sabemos quanto tempo nos resta. Já escrevi aqui sobre a nossa vulnerabilidade.

Então, é chegada a hora de nos desprendermos das amarras (algumas até que nem existem, de fato) e aprender a voar. E de repente, até mudar o rumo, percorrer novos caminhos e perceber que não temos que seguir aquele que sempre dissemos que queríamos.
Mudar faz parte do ser humano. Nos adaptar a novas situações e nos permitir explorar novos territórios.

Não, mudar não é fácil.

Primeiro porque é tão mais cômodo se manter no mesmo lugar, naquele que conhecemos e que nos apegamos ao fato de ser mais seguro.

Depois, porque há dúvidas.
Como vai ser? Como agir? O que fazer? Vai dar certo? Perguntas sem nenhuma resposta, se nos mantivernos no mesmo lugar.

E a ansiedade?
Querer pra ontem.. mal poder esperar pra acontecer, ai céus. Sim... processo de mudança. Processo de concretizar um plano mesmo que, há alguns meses, ele nem aparecesse na lista de prioridades.

Algumas coisas não são pra ontem. Nem pra amanhã. Exigem um certo tempo de preparação. O tempo de se desprender das amarras e aprender a voar.

Nenhum comentário: